Pesquisar Conteudo

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como colocar bordas nos gadgets

Clique em Design >> Editar Html. Marque a opção Expandir modelos de widgets.
Pressione as teclas CTRL+F e procure por .post {
se você usar os templates artisteer procure por.art-post{
e caso seu template não possua o código .post { adicione-a antes da tag ]]>
Abaixo do código procurado você deverá inserir este código:


Borda no Body




body {
background: #fff;
margin: 1px;
color: #333;
border: 5px double #ff0000;
padding: 5px;
}








Borda no outer-wrapper


#outer-wrapper {
width: 660px;
margin: 0 auto;
padding: 10px;
border: 2px dotted #ff0000;
}








Borda na coluna da Sidebar




#sidebar-wrapper {
width: 220px;
float: right;
border: 1px dashed #ff0000;
padding: 5px;
}










Borda no Main
#main-wrapper {
width: 410px;
float: left;
border: 5px groove #ff0000;
padding: 5px;
}






Bordas no conteúdo das colunas


Neste caso, a única dificuldade é encontrar onde estão os estilos para os elementos dentro das colunas. Veja os exemplos:








Bordas nos posts




.post {
margin: .5em 0 1.5em;
border: 4px outset #ff0000;
padding: 1em 1em 1.5em 1em;
}












Bordas nos widgets da Sidebar
.sidebar .widget {
border: 3px inset #ff0000;
padding: 3px;
margin: 0 0 1.5em;
}






Borda no header


Aqui veremos como colocar a borda na coluna do header e no conteúdo. A borda vermelha é da coluna e a preta é do conteúdo:








#header-wrapper {
width: 660px;
margin: 0 auto 10px;
border: 1px solid #ff0000;
}
#header {
margin: 5px;
border: 1px solid #000;
text-align: center;
color: #ff0000;
}

Note que destaquei três partes do código:
border: 3px inset #ff0000;
  • Em azul equivale ao tipo de borda;
  • Em vermelho equivale a expessura da borda;
  • Em verde equivale a cor da borda.
Vejas "Estilos Bordas e cores "clique aquii "

6 comentários:

  1. Olá. eu fiz tudo direitinho mas, não aparece nada no blog.. não aparece as margens como deveria aparecer. em nenhum caso deu.
    ah. e outra coisa, eu estava tentando colocar um código para personalizar o ponteiro do mouse, faço tudo certinho de colocar em um gadets etc, mas acredite, na página lá fica exposto é o CÓDIGO. bem estranho mesmo o que tá acontecendo.
    vc pode me ajudar nisso?? por incrível que parecça começou hoje isso. Até anteontem eu estava conseguindo. obrigado.

    VIXI.. .TEM mais um problema que lembrei.. quando faço tudo certinho lá no meu blog, a página que é alterada é a página que eu pego OS CÓDIGOS.. acredite.. não sei o que está acontecendo, por exemplo. a página do seu blog é que é ALTERADA, e não a minha, será o que acentece???

    ResponderExcluir
  2. Eu ach que alterei alguma coisa no meu blog e não sei o que é. Estou preocupado. Deu tanto trabalho pra fazer o pouco que consegui no meu blog. me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  3. vc bota um script q nao deixa selecionar o texo como eu vou copiar o codigo?

    ResponderExcluir
  4. muito legalzão vc colocar as dicas e não poder copiar o código!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails